As inscrições para a edição 2019 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão podem ser realizadas até o dia 12 de setembro. Para auxiliar empresas e instituições que unem performance e propósito, a Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) preparou o vídeo abaixo sobre o funcionamento da premiação. Assista aqui!
Responsabilidade social fortalece a indústria
Com mais de 10 anos de história, o prêmio valoriza as iniciativas que entendem a responsabilidade social como fortalecimento do próprio negócio e da indústria.
A premiação segue as diretrizes da ISO 26000, segundo a qual a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações em incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e a responsabilizar-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente.
Realizado pela CRS/CBIC, com a correalização do Sesi nacional, podem concorrer entidades e empresas construtoras ou do mercado imobiliário associadas à CBIC e sediadas no Brasil, que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social.
Os agraciados nas Categorias Empresa, Entidade, Seconci e Seconci Reconhecimento social receberão troféu, certificado e premiação em dinheiro no valor de R$ 15 mil. Já o vencedor da Categoria Especial – Medalha de Práticas Proativas receberá medalha, certificado e premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil. Os recursos deverão ser destinados exclusivamente para o desenvolvimento dos projetos/ práticas premiadas.
Os concorrentes terão a oportunidade de apresentar projetos de Responsabilidade Social em seis diferentes temas, a saber:
- Direitos humanos
- Práticas Trabalhistas
- Meio Ambiente
- Práticas Leais de Operação
- Questões relativas a consumidores
- Envolvimento e desenvolvimento comunitário
Se a sua empresa ou instituição transforma problemas em soluções e ergue o próprio futuro, não perca tempo e inscreva logo o seu projeto. Veja mais sobre a premiação no site da CBIC.
Fonte: Agência CBIC