CODESE Manaus surgiu a partir do projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’
Manaus – O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE Manaus) será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (15/03). A associação surgiu a partir do “O Futuro da Minha Cidade (FMC)”, projeto que tem o objetivo de planejar a capital para os próximos 20 anos.
No evento, serão apresentadas as nove câmaras técnicas que, inicialmente, compõem o conselho. Membros da equipe que irá atuar no CODESE Manaus também estarão presentes, entre eles o empresário Antonio Azevedo – escolhido para presidir a associação.
“Me senti muito honrado em poder dar uma contribuição para a cidade onde eu nasci e me criei. Muitos dos que estão participando se motivam, simplesmente, pela ideia: “o que eu vou deixar para os meus netos, que cidade eu vou legar para eles?”. E a nossa omissão pode comprometer o futuro dessa geração que vem pela frente”, disse Azevedo.
O empresário Romero Reis foi escolhido para a vice-presidência do conselho. “Esse tempo investido serviu, principalmente, para mostrar para as entidades e para a sociedade civil organizada que ele (O Futuro da Minha Cidade) é um projeto único e que vale a pena ser patrocinado e investido, porque ele tem por principal objetivo se tornar um projeto de estado, independente dos gestores públicos ou de quem estiver à frente do CODESE”, disse.
O Futuro da Minha Cidade” é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e foi implementado pela primeira vez, em 1996, na cidade de Maringá (PR). O projeto foi lançado em Manaus, em 2016, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM) e pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (ADEMI-AM).
Conforme consta no estatuto do CODESE Manaus, a entidade é uma “associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, sem finalidade política, partidária ou religiosa”.
O presidente do SINDUSCON-AM, Frank Souza, destaca que o projeto tem evoluído, desde a implantação. “Nós já temos o estatuto do CODESE Manaus, uma sede própria e um núcleo que trabalha no projeto. Vamos desenvolver o projeto com novas entidades, empresas e a sociedade civil organizada, de forma que tenhamos um planejamento muito sólido para Manaus”, disse.
O evento de apresentação do CODESE Manaus será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, das 18h às 20h.
FONTE: Assessoria de comunicação/Sinduscon-AM