Saúde, Beleza, Educação, Cidadania e muito lazer na 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social. Em Manaus, aproximadamente 3.931 atendimentos foram realizados na edição deste ano.
A programação contou com mais de 35 serviços exclusivos aos trabalhadores e familiares inscritos antecipadamente. O evento teve início às 9h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou localizada na Avenida Brasil, s/n, Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.
Seguindo a linha do tema deste ano “O Mundo Está Mudando, e Você?”, a equipe do Seconci Manaus convidou o colecionador André Souza para mostrar parte das mudanças do mundo. A Exposição Vintage apresenta uma viagem no tempo dos eletroeletrônicos analógicos. Principalmente consoles de videogame Nintendo e Sega.
A Máquina de datilografia será instrumento do desafio para o futuro: Se imagine no futuro e escreva uma carta para você mesmo.
Para o presidente do Seconci Manaus, Tatsuro Ijichi, todos podem se adaptar às mudanças de forma positiva. “Os trabalhadores são os maiores patrimônios de uma empresa. Cuidar da saúde, se atualizar e promover uma harmonia familiar são exemplos de boas mudanças”, acrescentou.
A programação para criançada recheada de brincadeiras e atividades lúdicas como orientação para higiene bucal e cuidados com os dentes. Os tradicionais brinquedos infláveis e cama elástica também estiveram presentes.
O presidente do SINDUSCON-AM, Frank Souza, destaca o DNCS como um marco na aproximação entre os trabalhadores e os empresários da construção civil. “O DNCS é de suma importância, pois é um evento onde os empresários tiram um dia para se aproximar do seu trabalhador. Promovendo uma grande festa para os trabalhadores e suas família”, enfatizou.
O Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas apresentou o espetáculo “Carnaval dos Animais”, com duração de 30 minutos.
Dona Nazaré Guimarães, 38, esposa do pedreiro Carlos Guimarães, aproveito o evento é trouxe o filho caçula do casal, Evandro de 15 anos, para tirar a primeira via do RG.
“Eu quero tirar o meu RG para conseguir logo um primeiro emprego com o aprendiz para no futuro fazer uma faculdade e poder ajudar minha família”, reforçou, Evandro que além de conseguir o RG aproveitou e fez o cadastro no sistema FIEAM para concorrer às vagas de emprego.
Durante toda a programação do evento foram distribuídos gratuitamente lanches, cachorro-quente, refrigerante, água, churros e picolés.